Mindelact Artistic and Cultural Association

 

 

 

 

 

 

Private Non-Profit Association
 

Date and place of registration

Cape Verde, 16 July 1996

 

Address
PO Box 734
Municipal market
S. Vicente,
Cape Verde

Legal Status
Non-governmental organization

Contact Us Documentation Center
Telephone 00 238 9951076

Fax 00 238 232 4111


E-mail

mindelact@gmail.com

BE A MEMBER / MINDELACT FAMILY

Do you want to be a member of the Mindelact Association and give your contribution? Now you can do it online, and without any embarrassment. Click on the picture and make your application!
 

B.O. PUBLIC UTLITY
 
Official Bulletin that confers the Statute of Public Utility to the Mindelact Artistic and Cultural Association
STATUES

See here the Statutes of the Mindelact Artistic and Cultural Association

               

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotografias do Slide

Fotografias da campanha Família Mindelact da autoria de Ana Rezende, com os modelos Deka Saimor, Fonseca Soares, Janaina Alves, Mick Lima e José Bettencourt.

THE TEAM
 
 
 
 
 
 
 
PRESENTATION

The Artistic and Cultural Association - Mindelact is a non-governmental organization - non-profit, artistic and social non-governmental organization whose main objective is the development and promotion of the performing arts in Cape Verde, emphasizing the organization of activities directly or indirectly linked to Cape Verdean theater. The Association brings together theater actors from Cape Verde theater groups and individuals from almost every corner of Cape Verdean artistic and social life, as well as a significant number (about 80%) of young people.

The Mindelact Association was formed in 1996 and was recognized as a legal entity on 27 February 1997 by the then Minister of Justice and Home Affairs and published in Official Gazette no. 9 - I Series of 10 March 1997.

In the various Activity Plans, the Association has given attention to the training of youngsters in the various disciplines related to the performing arts, support for Artistic Education in the field of documentation for study, launching of the magazine Mindelact - theater in magazine, national dramaturgy publication, the "March - Month of the Theater" and the International Theater Festival of Mindelo - Mindelact.

As the Association is a non-profit organization, members are required to pay quotas, with the sole source of funding being the sponsorship and support granted to the activities developed by it, through specific agreements or the signing of protocols.

OBJECTIVOS

A Associação Artística e Cultural – Mindelact definiu na sua primeira Assembleia Geral, os seus objectivos de acção que constam do artº 1º dos seus Estatutos, e que são os seguintes:

a) Promover e desenvolver a divulgação do teatro em Cabo Verde;

b) Organizar anualmente, sempre que possível no segundo semestre do ano, o Festival Internacional de Teatro do Mindelo - Mindelact;

c) Promover e incentivar o intercâmbio entre os grupos de teatro nacionais;

d) Incentivar e apoiar os grupos teatrais já existentes em Cabo Verde e os que vierem a formar;

e) Promover acções de formação na área do Teatro;

f) Enriquecer e manter em funcionamento o Centro de Documentação e Investigação Teatral do Mindelo que permita a recolha, catalogação e tratamento de material referente ao teatro cabo-verdiano;

g) Promover e incentivar o desenvolvimento da Dramaturgia Nacional;

h) Servir de elo de ligação, quando solicitado, nas áreas da formação e internacionalização, entre agentes e grupos teatrais nacionais e instituições internacionais;

i) Atribuir anualmente o Prémio de Mérito Teatral, sempre que possível, no Dia Mundial do Teatro.  

 
 
ESTRUTURA ORGANIZATIVA

 

A Associação Artística e Cultural – Mindelact encontra-se organizada da seguinte forma:

 

Assembleia Geral 

É o órgão máximo da Associação, constituído pelo conjunto de sócios da mesma e reúne, ordinariamente, uma vez por ano, geralmente no mês de Março. Os representantes máximos da Assembleia Geral, são, como está consignado, na Lei das Associações, os seguintes:

 

- Presidente da Mesa

- Vice presidente da Mesa

- Secretário da Mesa

 

Conselho Fiscal

Tem como principal função fiscalizar toda a componente financeira da Associação, sendo a ela que cabe fazer a confirmação das contas apresentadas anualmente pela Direcção e dar o seu parecer em Assembleia Geral. É constituído por:

 

- Presidente

- Vice-presidente

- Secretário

 

Direcção

É o órgão executivo da Associação, coordena e dirige todas as actividades. A partir de 2017,  será formado por nove elementos, a saber:

 

- Presidente

- Dois Vice-presidentes

- 4 vogais

- Tesoureiro / Responsável Financeira

- Secretário

comunicado

Associação Mindelact condecorada pela Presidência da República

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Associação Artística e Cultural Mindelact tem o prazer de comunicar que recebeu da Presidência da Republica de Cabo Verde a seguinte nota Oficial: 


Exmo. Sr Presidente da Associação Mindelact

Dr João Branco

SE o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, irá distinguir algumas pessoas singulares e colectivas, pela passagem de mais um aniversário da Independência Nacional, no próximo dia 5 de Julho, pelo seu contributo, na sua área específica, para o progresso social, económico e cultural de Cabo Verde, nestes 42 anos.

No plano cultural, a Associação Mindelact figura entre as instituições que mais se ocuparam da divulgação do teatro e da dramaturgia cabo-verdianas, procurando, em mais de vinte anos de história, fazer de cada Festival de Teatro ou evento cultural do seu vasto calendário, um verdadeiro acontecimento sociocultural no Mindelo, mas com impactos positivos em todo o país. A riqueza da cultura cabo-verdiana resulta também das sementes que os agentes, grupos, activistas culturais no sentido mais lato, dramaturgos, actores, técnicos, humedecem com o seu labor e dedicação, a cada dia dia que passa, na maior das vezes de forma abnegada.

Cabo Verde, na pessoa do seu mais alto magistrado, reconhece o importantíssimo contributo dado pela Associação Mindelact. Por isso, decidiu SE o PR atribuir à Associação Mindelact a Ordem do Vulcão de 1ª Classe, pelos relevantes serviços prestados ao país na divulgação e expansão da cultura cabo-verdiana, nas ilhas e no exterior. 

A cerimónia da Condecoração realiza-se no Palácio da Presidência, no dia 5 de Julho, pelas 18h30.

Para as pessoas que se encontrem na ilha de São Vicente e que não se desloquem à Praia para a cerimónia dos 42 anos da Independência Nacional, está prevista a entrega das respectivas condecorações, por SE o PR, no próximo dia 19 de Julho, ao final da tarde, no Mindelo.

Melhores cumprimentos

A Presidência da República


Mindelo, 04 de julho de 2017

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© Mindelact 2017 All rights reserved. Website created for Positivos Online

Contacto Centro de Documentação 

Telefone & Fax  00 238 232 4111


E-mail

mindelact@gmail.com

João Branco

Presidente e Coordenador-Geral Contactos Institucionais e Direcção Artística. Doutor em Comunicação, Cultura e Artes Mestre em Artes Cénicas

Go to link