Parceiros da Extensão Mindelact Praia
 
EXTENSÃO PRAIA
 
PROGRAMAÇÃO

A que estilo pertenceria Bella Figura se fosse um pedaço de música? Yasmina Reza respondeu assim: “Uma fuga, talvez. O estilo de escrita é contrapontístico. Ouvimos várias vozes a representar em tempos diferentes.” No caso, cinco vozes de outras tantas personagens que vão expondo – em diálogos rápidos e oblíquos – as suas angústias, frivolidades, hipocrisias, cobardias, mentiras. 

Teatro Nacional S. João - Portugal

bella figura

Dia 09.11 - 21h00

Auditório Assembleia Nacional

Achadilo Banner.jpeg

Em Achadiço Nuno Cardoso constrói, para si e para o público (desafiado a repartir, à flor da pele, o improviso), um ponto de interrupção onde o sentido desse labor se devolve aplicado à vida. Nesse território de criação, a respiração da memória faz do tempo teatral um labirinto de referências e do corpo do criador/ator um buraco negro que tudo sorve e sintetiza.

Teatro Nacional S. João - Portugal

achadiço

Dia 10.11 - 20h00

Palácio Ildo Lobo

Sítio 4 Web.jpeg

Um casal de idosos que vive numa aldeia no interior de Portugal recebe um postal anunciando o nascimento do seu neto. Os dois decidem juntar numa encomenda algumas prendas para enviar para o neto que está no estrangeiro e partem numa longa caminhada. Com o embrulho debaixo do braço e uma doce fúria de viver, eles vão experimentar uma série de pequenas e ternas aventuras, partilhar memórias e até apagar um incêndio. 

Cia. Chanca - Portugal

sítio

Dia 10.11 - 21h00

Auditório CCP Praia

Todos os Sonhos do Mundo 04 Web.jpeg

Um personagem incomum leva vantagem a cada instante, para transformá-lo num jogo. O seu objetivo é entrar em contato com o público, através da sua loucura e brincar com todos os problemas. Um espetáculo vivo e diferente, que mistura várias técnicas de teatro e circo, como hula hoop, equilíbrio, manuseio de objetos, tendo como base a técnica do palhaço de rua. 

Satyrus - Brasil

todos os sonhos do mundo

Dia 11.11 - 21h00

Auditório CCP Praia

Naifs 01.jpg

Inspirados no terno francês Naïf, criado para designar arte ingénua e espontânea, a marionetista e multiartista Daiane Baumgartner retrata o quotidiano de uma senhora construindo um ambiente poético e lúdico. Através da mistura de música, bonecos e dança, entra em cena com as alegrias e dores, os anseios e vazios contidos na memória e nas histórias experimentadas por essa velhinha senhora, nos propondo um convite à valorização do nosso dia a dia. Inesquecível. 

Daiane Baumgartner - Brasil

naifs

Dia 14.11 - 20h00

Palácio Ildo Lobo

IMG_0578.jpg

Baseada na obra do  Premio Nobel, José Saramago, “As intermitências da Morte”, esta peça  nos leva a refletir sobre o papel da morte na nossas sociedades e como de ruins podemos chegar a ser, tentando tirar proveito até da circunstancia mais dolorosa, como a morte dum ser próximo.

Yuran Henrique - Cabo Verde

o notário

Dia 17.11 - 21h00

Auditório CCP Praia

Tchon_di_Balanta_photos_by_Kristin_Bethg

 dança, movimento e musicalidade que se inscrevem sob o desejo de um indivíduo desbravar o que lhe resta da sua herança cultural de origem africana, e o homem pós-moderno europeu-ocidentalizado em que se viu tornar.

Welket Bungué - Guiné Bissau

tchon di balanta

Dia 18.11 - 20h00

Palácio Ildo Lobo

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© Mindelact 2017 All rights reserved. Website created for Positivos Online

Contacto Centro de Documentação 

Telefone & Fax  00 238 232 4111


E-mail

mindelact@gmail.com