Sosteniendo una cabeza
INFORMAÇÕES

13 de Novembro, às 19h00

 

Espaço Sara Tavares

ALAIM

 

DURAÇÃO: 60 min 

Língua: português

CLASSIFICAÇÃO: M.12

FESTIVAL MINDELACT
REGRAS E PREVENÇÃO

HIGIENIZAÇÃO 

Os espaços terão vários pontos com álcool gel disponível à higienização das mãos

DISTANCIAMENTO

O distanciamento social será garantido, nas entradas, saídas e dentro dos espaços de apresentação

MÁSCARAS

O uso de máscara é obrigatório, na entrada, saída e dentro dos espaços de apresentação

LOTAÇÃO

A lotação dos espaços será reduzida em 60% de forma a garantir o distanciamento dentro das salas

DIGITAL

Bilhetes e programas terão formato digital. O espectador receberá o seu bilhete por mail em formato de imagem, que será mostrado na entrada, com o telemóvel.

PAGAMENTO

Todos os pagamentos serão feitos através de cartão 24 e terminal multibanco, não havendo lugar a troca de notas e moedas.

 
sátira
62 FORMAS DE SEGURAR A CABEÇA 
António Santos (Portugal) e João Branco (Cabo Verde)

FICHA ARTÍSTICA

 

Ideia original António Santos, a partir do texto original de Georg Litchtenberg
Direção Artística e Versão Cénica João Branco


Interpretação Emerson Henriques e António Santos
 

Música José Mário Branco e Schubert
Desenho de Luz Edson Fortes

 


Co-Produção Festival Mindelact 2020

O ESPETÁCULO

A cabeça é uma das partes mais pesadas do corpo e é ainda sobrecarregada com todos os pesares e complicações da vida. Para e equilibrar num simples ponto de importância a ter em conta, não se chamasse a essa vértebra Atlas, o nome do titã da mitologia grega, encarregue de segurar a terra.


É das maneiras de apoiar a cabeça que trata a performance ‘’ 62 Formas de segurar a cabeça’’. Depois de ter descoberto que alguém no passado se tinha dedicado ao estudo intensivo e metódico dessas maneiras, eu próprio me dediquei algum tempo ao estudo e experimentação física de todos esses movimentos e foi aí que vi o potencial dessa prática para a apresentação de uma performance.


Em conversa com o querido amigo João Branco, fui por ele desafiado a fazermos essa performance ‘vestida’ de Teatro. Achei o desafio muito interessante e certo de que ele acrescentaria muito mais à minha ideia inicial, aceitei.


É a intercepção da minha quietude expressiva  com o movimento  e as palavras do do teatro, que poderão ir assistir  em ‘’62 formas de apoiar a cabeça’’, uma performance que nos mostra como até os simples gestos que fazemos no dia a dia, nos podem escapar da atenção.

António Santos

 

ANTÓNIO SANTOS

Depois de ter estudado na Universidade de Coimbra e de ter trabalhado nos HUC ( Hospitais da Universidade de Coimbra), Antonio Santos ( hãToino de Lirio, Staticman) foi pioneiro mundial na criação e apresentação de estátuas vivas desde 1987. Recordista mundial de imobilidade em 1988, 1997 e 2003. Recordista mundial de menor velocidade em marcha em 1999. Recordista do maior tempo em suspensão apenas num ponto de apoio. Inscrito no Guinness Book of Records por 9 vezes. Criador do Ken Yoga. Criador de estátuas vivas em levitação.

 

Organizador de festivais de estátuas vivas e de artes de rua e de workshops de quietude expressiva. Presente noa grandes festivais mundiais. Performances em mais de 50 países e mais de 500 cidades. Até hoje Staticman já esteve mais de 20 000 horas em quietude. Mais de 300 personagens criados e apresentados. Lutador pela promoção das artes de rua. Estudioso do I Ching.

ESPECTÁCULO PATROCIONADO POR

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© Mindelact 2017 All rights reserved. Website created for Positivos Online

Contacto Centro de Documentação 

Telefone & Fax  00 238 232 4111


E-mail

mindelact@gmail.com