PALCO 01 

21:30

centro cultural do mindelo

  • Facebook
  • images-removebg-preview

09 nov

EXTENSÃO PRAIA

19:00

CCP PRAIA

  • Facebook
  • images-removebg-preview

12 nov

NAKED SOLDIERS

Teatro Internacional de Cabo Verde & Ka Zimba Theatre (Inglaterra/Cabo Verde)

de Mark Norfolk 

Encenação: Bernardino Fernandes
Cenografia: Tutu Sousa
Música: Adam Brown
Elenco: Bernardino Fernandes, Aaron Kehoe, Chloe Orrock, Alex Tavares 

 

Duração: 85 minutos

Idade: M12

 

ESTREIA MUNDIAL
 

SOBRE O ESPETÁCULO

 

O Teatro Internacional de Cabo Verde em associação com a Companhia de Teatro Ka Zimba Theatre tem o prazer de apresentar a Estreia Internacional do Naked Soldiers no 28º Festival Internacional Mindelact, em São Vicente, Cabo Verde.


Mark Norfolk, um realizador e escritor premiado internacionalmente, num jogo de fazer as pazes com a verdade, traz-nos uma  história que conta  a jornada do Jamal, um imigrante africano negro no Reino Unido a quem foi negado o estatuto de residência. Depois de um apelo falhado, foge para evitar a deportação para o seu país de origem. O único lugar onde ele pode se esconder é num apartamento abandonado queimado, situado a cima de uma loja. Atualmente, tem havido muita tensão racial nas ruas de Londres e um jovem negro foi brutalmente agredido num ataque racista. À medida em que as coisas se agravam, Tony, um  jovem suspeito branco, também fugitivo das autoridades, encontra o mesmo lugar para se esconder dos seus acusadores. Os dois fugitivos são forçados a coexistir num exílio autoimposto e encontram-se reféns dos seus destinos. No entanto, cada um deles deve deixar de lado os  preconceitos pré-concebidos à medida em que descobrem coisas sobre si mesmos como seres humanos.


"A ideia de 'Naked Soldiers' surgiu quando me deparei com a história de um ex-soldado acusado de crimes de guerra no seu país natal, Ruanda, que foi descoberto a viver pacificamente em Londres. Na altura, houve um grande debate nos media sobre a mudança do conceito ‘britânico’  e achei que seria fascinante explorar ambos os temas." Mark Norfolk 

O elenco é composto por  dois atores cabo-verdianos e dois britânicos, um produtor cabo-verdiano e um dramaturgo/encenador britânico, o que sugere  um esforço verdadeiramente colaborativo entre os dois países. As equipas criativas serão também cabo-verdianas, como por exemplo, o director do palco, coreografo e técnico de luz e som. Com um compositor e uma asistente de cenografia Ingleses e com ensaios a decorrer na Inglaterra e em Cabo Verde, mostra que TICAVE tem interesse em promover uma colaboração com os profissionais internacionais.

Patrocinador
CVMOVEL HORIZONTAL OFICIAL - POSITIVA.PNG