top of page

FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DO MINDELO MINDELACT
APRESENTAÇÃO

É o principal evento teatral de Cabo Verde e actualmente o mais importante acontecimento teatral de toda a África Lusófona. É hoje considerado o mais importante evento teatral da África Ocidental. Nas suas 22 primeiras edições, aconteceu sempre em Setembro, na cidade do Mindelo, mas a partir de 2017 tem vindo a ser realizado em Novembro, por questões logísticas. Em 2019 continuará a ser em Novembro. 

 

O Festival Mindelact, além da vertente de espectáculos, promove o intercâmbio entre todos os participantes, acções de formação nas mais diversas áreas artísticas ligadas ao teatro, concertos de música, exposições de design e artes plásticas, e, nos últimos anos, um “Festival off” alternativo e uma programação específica dirigida às crianças, denominada de “Teatrolândia”, além do Ciclo Internacional de Contadores de Estórias.

 

Teve a sua primeira edição em 1995, só com a participação de grupos de S. Vicente e Santo Antão, em 1996, teve já um cunho nacional e em 1997 internacionaliza-se e confirma-se como o mais importante evento teatral do arquipélago.

ESTRUTURA DA PROGRAMAÇÃO

 

De forma resumida, podemos dividir o conteúdo programático do festival Mindelact em 9 áreas, a saber:

 

 

 

 

 

 

 

Pared de lata amarilla
bottom of page